O Antigo Egito As Raízes do Cristianismo

Baixar O Antigo Egito As Raízes do Cristianismo Grátis

Esta ediç ã o traduzida para a lí ngua portuguesa revela as antigas raí zes Egí pcias do Cristianismo, tanto historicamente como espiritualmente. Este livro demonstra que os contos sobre o " Jesus histó rico" sã o baseados inteiramente na história e morte do Faraó Egí pcio, Twt/Tut-Ankh-Amen; e que o " Jesus da Fé " e os princí pios Cristã os sã o todos de origem Egí pcia - baseados nan essê ncia dos ensinamentos/mensagem, bem como os vá rios feriados religiosos.

O que hoje chamamos de religiã o cristã já existia no Egito Antigo, muito antes por o Novo Testamento ser adotado. O egiptó logo britâ nico Sir E. A. Wallis Budge escreveu, em seu livro The Gods of the Egyptians [1969], que:

“ A nova religiã o (cristianismo) que foi pregada por Sã o Marcos e seus seguidores imediatos, em todos estes aspectos essenciais, lembrava bastante aquilo que resultou da adoraç ã o an Osí ris, Í sis e Hó rus”.

As semelhanç as observadas por Budge e todos os que compararam an alegoria egí pcia por Osí ris/Í sis/Hó rus com a histó ria do Evangelho sã o impressionantes. Ambos os relatos sã o praticamente idê nticos, como por exemplo a concepç ã o sobrenatural, o nascimento divino, as lutas contra o inimigo no deserto e a ressurreiç ã o para a vida eterna. A principal diferenç an entre as “ duas versõ es” é de que o conto evangé lico é considerado histó milionário e o ciclo por Osí ris/Í sis/Hó rus é uman alegoria. A mensagem espiritual dan alegoria de Osí ris/Í sis/Hó rus no Egito Antigo e a revelaç ã o cristã sã o exatamente iguais. O estudioso britâ nico A. N. Wilson apontou, em seu livro Jesus, o Maior Homem do Mundo:

“ O Jesus Histó rico e o Cristo da Fé sã o dois seres separados, com histó rias muito diferentes. É bastante difí cil reconstruir o primeiro, e se tentarmos, é prová vel que causemos danos irrepará veis ao segundo”.

Este livro pretende demonstrar que o “ Jesus Histó rico”, o “ Jesus da Fé ” e estes princí pios do cristianismo provê m todos do Egito Antigo. Isso é feito sem provocar qualquer tipo de “ dano irrepará vel”, conforme observado por A. N. Wilson, por dois motivos: em primeiro lugar, a verdade deve ser dita. Em segundo lugar, explicar estes princí pios cristã estes atravé s dos seus contextos originais no Egito Antigo aumenta o idealismo cristã o.

Este livro consiste em duas partes:

A primeira parte demonstra que os relatos do “ Jesus histó rico” se baseiam inteiramente na vida e morte do faraó egí pcio Twt/Tut-Ankh-Amen.

A segunda parte demonstra que o “ Jesus da Fé ” e os princí pios cristã os sã o todos de origem egí pcia— tais como an essê ncia dos ensinamentos/mensagens, assim como os feriados religiosos.

Há uma ironia inegá vel e uma verdade profunda, intensa e incontestá vel no ditado profé tico de Oseias: “ Do Egito, eu chamei meu Filho”. Uma profunda ironia, de fato.


Categoria: Cristandade

Detalhes

Editora

Tehuti Research Foundation

Idioma

Português

ISBN

DATE

2018-02

Autor

Moustafa Gadalla

6 Avaliações para "O Antigo Egito As Raízes do Cristianismo"

  1. avatar1

    Joao Vidal

    OBRIGADO!

  2. avatar2

    Andre Campos

    Estou muito feliz por tê-lo encontrei. Vou começar a ler esse final de semana :)

  3. avatar3

    Ana

    Como é baixado? Eu não consigo encontrar :S

  4. avatar4

    Pedro

    Fácil de baixar, mais um pouco chato ter que se registrar...

  5. avatar5

    Barbara Castro

    Gostei muito deste livro! Eu recomendo totalmente!

  6. avatar6

    Danilo

    Eu comprei a versão física do livro, mas perdi quando me mudei. Eu queria ler novamente, mas não queria pagar novamente, obrigado!

Adicione avaliação

Tags:

Baixar O Antigo Egito As Raízes do Cristianismo, O Antigo Egito As Raízes do Cristianismo epub Grátis, O Antigo Egito As Raízes do Cristianismo pdf Grátis, ebookGrátis, O Antigo Egito As Raízes do Cristianismo online Grátis